domingo, 8 de dezembro de 2013

E a minha vida (culinária) mudou! Bem-vinda KitchenAid!

Para quem devora programas, blogs, sites culinários e afins seguramente já reparou que são imensos os Chefs que exibem, orgulhosamente, a sua batedeira KitchenAid.

Giríssima, super chique e tãooo elegante… é difícil não ficarmos vidradas nesta pequena maravilha!

A minha faceta “consumista” rapidamente deu sinal de vida e, sem dar por isso, já estava a googlar

Em poucos segundos, apercebi-me que estava em causa um investimento avultado que implicava uma ponderada reflexão.

A primeira pergunta que surgiu no meu cérebro-ainda-não-recomposto-do-choque foi: ”Será que eu também preciso de uma KitchenAid?”

Há mais de 20 anos que a minha mãe confeciona bolos, tortas e sobremesas divinais com uma batedeira normalíssima da Moulinex. Assim, valerá a pena investir mais de EUR 600,00 numa batedeira?

1. NÃO estamos a falar de uma simples batedeira! 

A KitchenAid é um verdadeiro robot de cozinha que, complementado com vários acessórios adicionais, desempenha inúmeras funções: funciona como espremedor de citrinos, picador de carne, máquina de fazer gelados e muito, muito mais!


2. Qual é a utilização principal da vossa "batedeira"?


Se utilizarem a batedeira para bater massas leves, claras em castelo ou chantilly, dificilmente se justifica O investimento numa KitchenAid. Uma batedeira manual cumpre, perfeitamente, essas funções.

Contudo, se costumam preparar  massas mais pesadas –  bolo rei, pão – e se tiverem uma utilização  regular, conseguem "amortizar" o investimento que este robot implica.

A KitchenAid tem um motor muito potente que lhe permite bater massas pesadas em tempo record! 


Como confecciono várias receitas com massas pesadas e é rara a semana em que não utilizo uma batedeira, achei que se justificava um investimento num bom robot de cozinha. Acabei por comprar uma KitchenAid Preta e não podia estar mais satisfeita!

Em poucos minutos, consigo obter massas com uma textura homogénea que dificilmente conseguiria com uma uma batedeira tradicional.

Adicionalmente, comprei uma taça de vidro para bater as claras em castelo.

Na mesma “encomenda” veio também o acessório "ice cream maker" para fazer deliciosos gelados  e sorvetes caseiros divinais!

Sem comentários :

Enviar um comentário