segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Marisco no Largo - Setúbal e um showcooking com receitas para descomplicar

Na passada sexta-feira, dia 21 de agosto, tive o privilégio de "liderar" o showcooking do festival "Marisco no Largo", em Setúbal.

Sob a temática  "Vamos descomplicar", lancei o desafio de, numa (1) hora, apresentar uma sugestão de prato, entrada e sobremesa.

A ideia era demonstrar que é possível, em "pouco tempo", preparar integralmente uma refeição. As sugestões foram as seguintes:

1. Entrada (Figos pingo mel grelhados com queijo chèvre e molho de mel e alecrim);

2. Prato principal (Lasanha caseira de peixe com legumes) e

3. Sobremesa (Espetadas de alecrim com morangos e pêssegos caramelizados e molho de queijo fresco com raspa de laranja moscatel).

Por sua vez, tentei desmistificar a "alegada complexidade" da lasanha - no caso, uma lasanha de peixe - tendo feito o próprio molho branco e, apenas por uma questão de "logística", não fiz a minha própria massa fresca!

Além do peixe, privilegiei a utilização de produtos de qualidade da região na confecção de todas as sugestões.

Um obrigado à Belong pelos legumes biológicos que utilizei na confecção da lasanha e pelos morangos e pêssegos biológicos utilizados na sobremesa.

Obrigada Palhais pelos queijos de cabra e pelo queijo fresco, produtos utilizados nas três sugestões.

Deixo aqui um obrigada ao Marisco no Largo pelo convite e por me ter proporcionado uma noite de sexta-feira bem divertida! Sem dúvida, um evento de destaque na cidade de Setúbal que vale a pena visitar!

A receita da lasanha já se encontrava no blog (ver aqui); as receitas dos figos pingo mel grelhados com queijo chèvre e molho de mel e alecrim e das Espetadas de alecrim com morangos e pêssegos caramelizados e molho de queijo fresco com raspa de laranja moscatel serão disponibilizadas em breve!

Um obrigada aos meus queridos amigos Cristina e Ivo pela reportagem fotográfica do evento! 

E um grande beijo para a minha "claque",  presença assídua em todos os momentos!









2 comentários :

  1. Um showcooking que, para além de ter mesmo "descomplicado", nos deixou com "água na boca"! Muitos parabéns!!

    ResponderEliminar